25/02/2011
Ingredientes
1 beterraba pequena
1 mandioquinha média
1 porção de músculo de boi pré cozido* com cebola, alho e sal
2 folhas médias de acelga
Como fiz(emos) – o papai ajudou!
Desta vez os dois legumes foram cozidos no vapor (o que não deu muito certo, pois a beterraba é muuuiiiito dura e a mandioquinha ficou muito seca! Enfim... Valeu a experiência!). Cozinhei a carne mais um pouquinho com as folhas de acelga picadinhas, bati no mixer formando um creme homogêneo e coloquei num vidro separado. Como a beterraba ficou dura, voltou pro fogo com um pouco do caldo da carne. Também foi batida no mixer e colocada em vidro separado. A mandioquinha foi amassada e também colocada separada em outro vidro.
A idéia era que o Miguel experimentasse os sabores de cada ingrediente separadamente.
O que Miguel achou
Ele não gostou muito da mandioquinha. Comeu só umas quatro colheres de sopa da carne e da beterraba e depois “trancou” a boca! Para não ficar com fome, nesse dia ofereci o “tetê” (peito) para que não ficasse com fome.
Já a Hannah (golden retriever) adorou! rs...
* peguei ½ quilo de músculo de boi, cortei em cubinhos e cozinhei com uma rodela grossa de cebola, 1 dente de alho e uma pitada de sal. Cobri com água mineral e deixei cozinhar por + ou – 15 minutos na panela de pressão. Depois de cozida guardei num pote com tampa na geladeira. Toda essa carne servirá para o preparo de outras porções de papinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário