quarta-feira, 15 de junho de 2011

As refeições

Vou te falar... Não tenho o menor problema com as papas do Miguel. Quer dizer, ele não tem o menor problema! rs... Come de tudo e bem! Graças....

As papas continuam as mesmas. A diferença é que agora acrescentamos arroz, ou feijão, ou macarrãozinho (de letrinhas pra ficar inteligente! hahaha...), ou milho, ou lentilha, grão de bico... Tudo quanto é grão! Ele adora!

As refeições são a cada 2 horas mais ou menos. Frutas, sucos, comidinhas e no final do dia "tetê", mais conhecido como leite materno. Sim... Ainda amamento! Gosto e tenho orgulho disso! Teve vezes de ficar insegura achando que o leite ia acabar, secar, mas não! Continuo dando leite. Não com a mesma intensidade de antes quando os peitos "estouravam", mas ele continua lá, alimentando meu pequeno grande filho. Aliás, se alguma "nova mãe" estiver lendo este post, saiba que tem períodos que o leite diminui muito parecendo que vai secar, mas aí é só ficar tranquila (se é que dá! rs...), continuar estimulando o bebê a mamar que tudo ficará bem. Como já escrevi antes, o peito não enche mais a ponto de "estourar", mas o leite continuará sendo produzido na medida certa. É o milagre da vida!

Sabe, já ouvi gente dizendo que o peito cai, fica murcho que a pele fica flácida. Sim, é verdade! A lei da gravidade é cruel e a maternidade "derruba" mesmo a aparência da mulher, principalmente depois dos 30 (meu caso!), mas resolvi não dar atenção a isso. Alimentar meu filho com o MEU LEITE é mais importante!
Enfim, gente... O Miguel tá crescendo feliz e saudável e isso é muuuiiiito compensador.

Vixe, que post mais doido. Comecei com a comida e terminei levantando a bandeira da amamentação. Viva a confusão hormonal!!! Doida!!! hahaha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário