quarta-feira, 4 de novembro de 2009

São Thomé das Letras

Oi genteeee!!! Quanto tempo, né?!
Pois é, justo o tempo... Está tão escasso!!! Mas, enfim...
Fui pra São Thomé... Vou contar toda a histórinha depois, pois, pra variar, o tempo está curto! Mas, pra "dar um gostinho" vou colocar algumas fotos antes! Quer dizer... Assim que der! hehehe...
Volto em breve!!!
Beijos!!!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

TPM

Tô "puta", mesmo! (rs... snif, snif... grrr... hahaha...)

Essa foi uma das definições que encontrei depois de "googar" a sigla associada a palavra "piada". "Googuei" novamente associando a palavra "sintomas" e encontrei uma entrevista feita pelo Dr. Drauzio Varella a uma ginecologista. Veja um trecho e meus comentários em vermelho:

(1)"Dr. DrauzioQuando aparecem e quais são os sintomas da tensão pré-menstrual?
Dra. Mara Diegoli – A tensão pré-menstrual é caracterizada por sintomas psíquicos (irritabilidade, nervosismo, ansiedade, depressão) (como assim, tá me chamando de doida???) e por sintomas físicos (dor na mama, dor de cabeça, inchaço) (agora tá me chamando de peituda, cabeçuda e gorda???). Esses sintomas podem aparecer desde 15 dias até um dia antes do início da menstruação.
(puta que pariu!!!)"

Achei tantas definições, piadas, imagens, símbolos... Mas nenhuma que me convencesse que essa m... de período é natural da natureza feminina. (natural da natureza? grrr... Ah... Escrevo do jeito que eu quiser!!!) Vou colocar um que achei engraçado, aliás... Engraçado porque? Não tem a menor graça!!! Ah... Vá te catar!!!

(2)"Quantas pessoas são necessárias para trocar uma lâmpada?

Depende do tipo de pessoa:


Gays?
Seis: um para trocar e cinco para ficar gritando: Linda! Poderosa!Maravilhos a! Divina!Tuuudoo!

Peruas?
Duas: uma chama o eletricista e a outra Prepara os drinques.

Loiras?
Cinco: uma para segurar a lâmpada e outras quatro para girarem a cadeira.

Bêbados?
Um , só pra segurar a lâmpada, enquanto o teto vai rodando.

Machões?
Nenhum: macho não tem medo de escuro.

Mulher com TPM?
Só ela! Sozinha!!

Porque ninguém, dentro desta casa sabe como trocar uma lâmpada!

São um bando de IMPRESTÁVEIS!!!

Eles nem percebem que a lâmpada queimou! Eles podem ficar em casa no escuro por três dias antes de notar que a bosta da lâmpada queimou! E quando eles notarem, vão passar mais cinco dias esperando que EU troque a lâmpada, porque eles acham que eu sou a ESCRAVA deles!!! E quando eles se derem conta de que eu não vou trocar a lâmpada, eles ainda vão ficar mais dois dias no escuro porque não sabem que as lâmpadas novas ficam dentro da merda da dispensa!


E se, por algum milagre, eles encontrarem as lâmpadas
novas, vão arrastar a poltrona da sala até o lugar onde está a lâmpada queimada e vão arranhar o piso todo, porque são INCAPAZES de saber onde a escada fica guardada! É inútil esperar que eles troquem a lâmpada, então sou eu mesmo quem vai trocá-la! E como eu sou uma mulher independente, vou lá e troco! E SOME DA MINHA FRENTE!!!SAI DAQUIIIIIIIIIIIIIII..."

Enfim, na minha opinião... Aaaahhh, não tô mais afim de expor minha opinião! Quer saber? Vou dormir pra ver se essa p... de período passa mais rápido!

Fui!

grrrr...
.......................................................................................................................................................................
(1) http://www.drauziovarella.com.br/entrevistas/colicasm2.asp
(2) http://somentebobagem.blogspot.com/2008/12/quantas-pessoas-so-necessrias-para.html

sábado, 5 de setembro de 2009

A escolha do vestido

Bom, como já adiantei no post anterior, a preparação para o grande evento foi intensa. Um dos episódios mais "dramáticos-indecisos" foi a escolha do vestido.

Vasculhei vááários sites de vestidos procurando algo diferente, vááárias lojas, fui na "Zépa", mas no final fui "bater na porta" da mesma loja que sempre me socorre nessas horas tão, tão difíceis!

É lógico que o preço pago é sempre muuuuito maior que o planejado, mas vale pelo bom atendimento da vendedora que já sabe o meu nome e o do "Júúú"! rs...

Experimentei um vermelho liiindo que iluminou minha (pálida) pele. Ficou deslumbrante! Só não levei porque o Jú me lembrou que já tenho um vermelho. Veio, então, "o grafite", mesmo modelo, mas contrário do vermelho, esse "me apagou". Foi quando pedi para experimentar aquele de "perua"! Um verdadeiro "safári": onça, tigre, zebra, girafa... Liiiindoooo!!!

Carérrrrrrimoooo!!! (um mero detalhe quando vocês se olha no espelho e pensa: as "outras" vão "morrer" de inveja!) ahahaha...

Não adianta, gente. Por mais desencanada que sejamos nesse assunto de "moda-perua", quando se trata de "aparecer, destacar", esquecemos valores morais e monetários. rs...

Enfim, meu vestido era uma verdadeira "fauna". Liiindo!

hahahaha...

(continua...)

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Teaser! (ahahaha...)

Os últimos dias foram diferentes, corridos, tumultuados. A expectativa pela "grande festa" mexeu muito comigo. Terno, gravata, vestido, cartório, almoço, benção das alianças, "Zépa", xale pra não morrer de frio, brincos, maquiagem, cabelo... E por fim o grande dia!
Calma, calma! Não casei e nem te convidei! rs... É que, enfim, o grande dia do casamento do Danilo e da Valéria chegou. Aliás, já foi! Hora dessas estão lá em RN curtindo a ressaca! Ah sim, ressaca! Pois a festa foi demais!!!!
Quer saber como foi? Então, "guentaí" que logo logo vou contar. Não dá pra ser agora, pois estou precisando descansar, ver se essa ressaca que insiste em sentar na minha cabeça vai embora! rs...
Aguardem as cenas do próximo episódio! ;)
Beijos!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Estamos de aliança!


Em 15 anos de relacionamento só cogitamos usar alianças por brincadeira. Até olhávamos nas vitrines das joalherias em busca de um modelo diferente, único, exclusivo, que (claro!) nunca encontramos. Nos divertíamos com isso! Afinal de contas é de comum acordo que não iremos nos casar “oficialmente”. Somos “casados” no coração e isso basta!

Bom, mas aí, uma colega de trabalho do Joca ofereceu os serviços do irmão dela, ourives. Especializado em confecção de alianças diferenciadas. Ela então encaminhou uma apresentação (ppt) com os modelos e, só por curiosidade, resolvemos solicitar um orçamento. Pois bem, passou duas semanas, três e, por curiosidade novamente, perguntamos para a colega sobre o “irmão”. “Ah, ele ficou doente, tá com pneumonia, internado. Mas assim que ele voltar ele ‘termina’ e manda para vocês.” OK, então! Quatro, cinco semanas e nada, mais uma vez, por curiosidade pedi para o Joca perguntar para a colega e ela: - “Olha, ele já saiu do hospital, voltou a trabalhar e já aprontou!” – Heim???!!! – “É um colega dele até adiantou o serviço, mas aí ele achou que precisava dar um último retoque e isso vai levar mais uma semana.” – Como assim???!!! Escutou? Tem algum ruído nessa comunicação aí! Êpaaa! Demora tanto assim só pra fazer um orçamento???

Resumo da ópera: dois meses depois de apenas solicitar o orçamento recebemos um belo par de alianças.

Não, não casamos “oficialmente”, nem se quer realizamos qualquer tipo de cerimônia comemorativa pelo “elo dourado”. Achamos graça dessa história enrolada, isso sim, afinal de contas não poderia ser “comum ”tê-las em nossos dedos. Localizadas exatamente nas mãos esquerdas, nos dedos “seu vizinho”. rs...

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Amar ao próximo, seja ele quem for!


Pessoal, quem me conhece sabe que AMOOOO animais! Mas na semana passada li na Revista da Folha (19/07/09, Ano 17 # 875) uma matéria que me fez refletir bastante sobre o "amor ao próximo"!
Se quiserem ler a matéria, ela está replicada neste site: http://cachorroparaguaio.com/?p=1582 (a não ser que você seja assinante do Uol e tenha senha para acessar a matéria original! Aliás, acho um absurdo nos tempos de hoje ter quem exija pagamento por informação! Mas deixemos essa discussão para outro post!).
No final postei um comentáriozinho que também replico aqui:
"Gostaria de registrar uma coisinha: ADORO animais! Me sensibilizo por todos eles, abandonados ou não. Mas, vamos ser mais realistas? O que adianta os vizinhos da tal praça “cuidarem tão bem” do cãozinho dando lhe ração, roupinhas e abrigo quando quem “realmente cuida” do bicho não tem um teto, um quartinho quentinho para dormir???
Hei, humanos, vamos ajudar também seus semelhantes?"
Enfim... Vamos refletir?
Beijos!
;)

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Happy happy hour!

Gente, gente... Tenho que contar!
Acabo de chegar de uma happy hour com meus "colegas de classe" da hidro. Foi suuuper divertido! Tomamos chopp, comemos pizzas, esfihas e no final ainda ganhamos desconto por ter mais de 10 pessoas na "thurma"!
Com as meninas a conversa variou da prática de yoga à eleição do "melhor" professor da academia. Já com os meninos o papo foi mais nostálgico, conversamos sobre o glamour do centro de São Paulo de décadas atrás e que não existe mais. Muitas risadas!!!
Dão de dez a zero em muitos jovenzinhos por aí!
Que animação! Quanta vida!!!
ADOREI!!!
Beijos!
;)

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Chá de panela – Danilo e Valéria vão casar!


Pra ser bem sincera não gosto muito dessas "manifestações", mas essa foi especialmente divertida pelo reencontro com os primos e primas que deram uma pequena amostra de como será a festa do casamento!!! rs...

Cheia de comes e, principalmente, bebes com a temática “julina” a festa foi farta! Não faltou vinho quente e quentão para aquecer os convidados “friorentos”, nem cerveja para os mais “calorosos”. Tinha cuscuz, curau, bolo de fubá, milho, pipoca, cachorro quente e até os tradicionais pés de moleque e paçoquinhas que fizeram a alegria de muitos marmanjos.

A festa realmente começou quando “os noivos” começaram a abrir os presentes. Tinha de tudo, de balde, a pano de prato, vassoura (pra varrer ou pra voar? rs...), forma de bolo, galheteiro, escadinha (pra trepar! rs...), etc. Ganharam de tudo um pouco! Mas o melhor presente foi no final. Quando o Ricardo e o Will presentearam os noivos e convidados, que resistiram até o final da festa, com uma “espetacular” performance “à la” despedida de solteiro. Dançaram “sensualmente” para os noivos ao som de You Can Leave Your Hat On do Joe Cocker. Essa foi impagável!!! rs...

Imagina como será a festa do casamento? Temos que pedir pro DJ preparar uma sequencia especial de todas as “pérolas” do cancioneiro “sensual” mundial.

Ahahaha...

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Um pouquinho de Michael Jackson na minha vida!


Gente, tenho que confessar: sou fã de Michael Jackson desde pequenininha! (tudo bem, continuo pequenininha! rs...)
Colecionei fotos, reportagens, pôsteres, tudo numa pasta cuidadosamente guardada no armário de livros que tinha na casa de meus pais. Tinham também os LPs!!! (sim, sou da época do LP!)
Quando Michael lançava um novo, eu era a primeira da vila a comprar. O pessoal da rua ia correndo lá pra casa para ouvir, mas não deixava ninguém tocar no encarte! rs...
Em 1993, quando soubemos que ele viria para São Paulo fazer apenas um show no Morumbi, eu e meu irmão Douglas ficamos "loucos"! Papaizinho e mamãezinha não tinham condições de comprar os dois ingressos, então, o Douglas arrumou um "bico" de vendedor de purificador de água e trabalhou até juntar o suficiente. Com uma pequena ajuda de nossos pais, compramos "os passaportes" para o show.
Dias antes - não me lembro de onde tiramos essa - tivemos a idéia de levar uma máquina fotográfica (detalhe: não existia digital naquela época!) escondida dentro de um saco de pão de forma! ahahaha... Foi engraçado! Quando começou o show, pegamos aquele saco cheio de sanduíches "estranhamente" recheados, sacamos nossa máquina com um filme de 24 poses e disparamos a tirar fotos. Um segurança até tentou tirar a máquina da mão do Douglas, mas quando percebeu que vários "lanches recheados" se transformaram em máquinas fotográficas, desistiu! Sim... Muitos tiveram a mesma idéia! rs...
As fotos, não preciso nem dizer, ficaram péssimas! Nelas um "micro-Michael", às vezes tremido, aparece vestido de preto e dourado, com a pele rosada, parecia um boneco!
Acompanhamos o show fascinados, incrédulos de estar a poucos metros de uma pessoa que era considerada um "deus"! Foi demais!!!
Na volta pra casa a única lembrança que tenho é que saímos do estádio pelo lado oposto que deveríamos seguir. Ficamos "meio" perdidos até que um "amarelinho-marronzinho" nos deu uma carona até o ponto de ônibus. O resto não lembro! Só lembro de chegarmos em casa extasiados!
Bom, Michael marcou nossa infância e adolescência das mais variadas formas e todas elas se transformaram em deliciosas lembranças como quando tínhamos medo de ir até o quarto que estava com a luz apagada imaginando que o “Thriller” estaria lá! ahahaha... Que saudade!

De repente saudade de Michael!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Minha homenagem ao Dia dos Namorados

Num desses jornais que são distribuídos gratuitamente nas ruas de São Paulo, ontem (10/06) veio uma tirinha cor de rosa com um obra prima de Carlos Drummond de Andrade que peço licença para reproduzí-la aqui em homenagem ao dia dos namorados:

Que vocês tenham um ótimo dia dos namorados!!!
Beijos!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Baile de máscaras


Gente! Festa a fantasia é muuuuiiiito legal, né?!
As pessoas passam a semana inteira pensando em suas fantasias, o dia se preparando, horas de arrumação. Cabelo, maquiagem, adereços em punho, máscaras.
Começo de festa todos impecáveis, se admirando, fotos para todos os lados. Biritinha, dancinha na pista. ha ha ha, ha ha ha... De repente os ogros vão virando príncipes, as chapéusinhos virando lobas más, as coelhinas caindo nas garras dos caçadores. Todos felizes da vida! Aí as máscaras vão caindo, a maquiagem borrando, os adereços perdidos, os tombos acontecendo...
Ainda bem que existem as fotos! São nelas que constatamos quem pegou quem, quem caiu, quem dançou, enfim, quem se divertiu!
É festa, gente!!! E como é divertido!!!
hahaha...

quinta-feira, 4 de junho de 2009

O frio!!!

Só pra registrar: este frio está muito, muito... Frio! rs...
Eu e a Zelda Matilda estamos quase virando picolés! Ela ainda pode se dar ao luxo de se proteger no meio do edredom a qualquer hora do dia. Eu não! Apesar de estar em casa, não fico à-toa. Lavo, quer dizer, ponho pra lavar, passo, cozinho... rs... Que papo mais "dona de casa"! blah!
hahaha...
As coisas vão melhorar! Eu sei! Mas esse frio... Esse não tá com cara de mudar, não!
Beijos!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

O "H" da questão!

Para muitas pessoas a grafia do meu nome é muuuiiito complicada!

Raramente alguém acerta escrever corretamente e olha que na maioria das vezes dou uma dica: "Como o da Rainha, heim!". Mas mesmo assim sai errado!

De uns tempos pra cá comecei a fazer questão de que escrevam certo. Então, tenho a maior paciência em soletrar. Letrinha por letrinha. Até no apelido, que no caso é o diminutivo do meu nome!

Quando criei esse blog tirei o "h" do diminutivo do diminutivo. Pensei em simplificar, facilitar, abrasileirar, sei lá. Mas não tem jeito, a letrinha existe e tá lá! Coloquei hoje, principalmente depois que meu querido amigo Victor fez esse cabeçalho tão bacanudo aí em cima!

Bom, tudo isso é só pra dizer que "Coisas de BetHinha!" tem a "famigerada" letrinha!

hahaha...

Em tempo: "Obrigada, Ví! A D O R E I!!! ;)

terça-feira, 19 de maio de 2009

O dia do aniversário

Tá bom, tá bom...

Vou contar como foi: sábado de manhã, meio friozinho, enrolamos na cama para levantar. Levantamos, tomamos café, banho, saímos para almoçar. Almoçamos, demos umas voltas, voltamos pra casa. Deitamos no sofá, cochilo. Anoiteceu, saímos pra uma volta por aí. Voltamos. Friozinho. Sofá com edredom, pipoca e filminho. Juntinhos. Fomos pra cama, de conchinha, dormimos.

eeeee...

Feliz aniversário pra mim!!!! rs...

Acharam que ia contar as "partes picantes" né??? hihihi...

Tá bom, tá bom:
Comemos nachos com jalapeño no almoço!

hahahahaha...

quinta-feira, 14 de maio de 2009

A mais nova da turma


Ontem fui à minha primeira aula de hidroginástica no Sesc.

Foi muito legal constatar que, como já previa antes, sou a mais nova da "tchurma"! rs... Numa "classe" de mais ou menos 45 "alunos" eu era a mais envergonhada. A princípio pelo maiô, aquela peça inteirona cobrindo quase toda bunda, depois pela touquinha (uso obrigatório), enfim, estava me sentindo um peixe (boi!) fora d'água! Sim, boi! Me senti uma gorda imensa num "tubo" azul apertaaaado. Mas foi só até entrar no vestiário feminino e ver todas aquelas senhorinhas sem pudor nenhum em exibir seus pneus, pelancas e afins saindo do banho, se secando e vestindo suas calçolas sem a menor vergonha, a menor preocupação!

Ah, quer saber? Como sou boba (somos bobos)!

A primeira aula foi o máximo! Pra quem acha que hidroginástica é moleza, que é leve, não cansa, não sua (do verbo suar, ok!) porque está na água... Não entre na piscina! Pelo menos não na minha "tchurma"! rs... O pessoal lá pega pesado!

Adorei tudo! Fui muito bem recebida por todos meus colegas, professorinhas, "meninas" do vestiário... Enfim, recomendo!

Tenho certeza que essa nova experiência renderá muitos outros posts. Aguardem!

quarta-feira, 29 de abril de 2009

A quem possa interessar!

Não estou em casa desempregada porque quero, gente!

Desde que fui "despejada" do meu trabalho não teve um dia útil em que não sentei em frente à tela do meu computador à procura de novas oportunidades. Ééé... Tudo on line! Aliás, ainda tem gente que acha que eu deveria sair pra rua com uma pastinha debaixo do braço distribuindo currículo como se fosse "santinho", de agência em agência (de emprego). Tento explicar que pra um certo "nível" de experiência não se faz mais isso, que tudo é "on line", mesmo! Aí acham que estou me gabando, que sou "metida"! Sei lá!!!

Sei que cansa!!!

Quando explico a situação a alguém sempre introduzo um breve relato de minhas experiências profissionais e ao final ofereço meu currículo detalhado via e-mail. "A propaganda é a alma do negócio!" rs...

É isso, gente! Não tá fácil pra ninguém! Se souberem de alguma oportunidade (rs...) avisem-me que envio meu currículo!

Beijos!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Quase enlouqueci!

Como somos dependentes do computador! Puuuts!

Entrou um vírus na minha máquina que bloqueava todas as páginas da internet que eu mais acessava, Hotmail, Google, sites de empregos, o site do banco. Quase tive um troço!

Pegamos (eu e Joca) a "torre" e a levamos a uma assistência técnica de "boa aparência" perto de casa. Depois de duas horas fomos informados de que a placa-mãe "já era", tinha que trocar e fazer um upgrade pela módica quantia de 430 "paus"!!! Imagiiiiina!!! Um vírus "fdp" tinha causado todo esse prejuízo!!! Nããããooo, levamos a "torre infectada" para outra assistência dentro de um shopping. Ai, ai, ai, lá vai grana! Pois não é que resolveram tudo, sem trocar a placa, sem upgrade... Só formatando, reisntalando, um clique aqui, outro ali! Pronto!

Foram dois dias de agonia sem a máquina, sem olhar pra cara do mundo, sem me comunicar com o mundo!!!

aaaarrrggghhh...

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Xi... O xixi no potinho!

Hoje fui fazer exames laboratoriais. Só um "check"! Fui "morrendo de fome", pensando que logo depois da agulhada tomaria um cafézinho gostoso no laboratório (que pobreza!).

Depois do repouso de 30 minutos (necessários para avaliar um hormônio aí!) e tirados os 2 litros de sangue, saltei da maca e fui feliz tomar meu "breakfast". Pois não é que no meio lembrei que tinha esquecido (é engraçado falar "lembrei que tinha esquecido, né?!) de fazer o xixi no potinho?! hehehe...

Voltei lá, "colhi", claro que me atrapalhando toda, entreguei o material amarelo-ouro para a enfermeira e voltei pro meu merecido café da manhã. ahahaha...

Coisas de Betinha...

terça-feira, 14 de abril de 2009

Ah, ah, são coisas da vidaaa...

Já faz uns dias que resolvi procurar outro endocrinologista. O anterior não me dava mais atenção, só eu o procurava, então decidi "terminar" nossa relação. Foi melhor assim!

Pois bem, entrei no site do convênio e busquei na lista de "endócrinos" um que fosse mais próximo de casa. Achei, então, um nome de clínica no mínimo "auspicioso": harmonia! Liguei, marquei e fui. Cheguei lá e fiquei bem impressionada com o interior do lugar, clean, chique... Me dei bem! Preenchi a ficha e aguardei sentadinha naquela sala enorme com revistas de iates, moda, alta costura...

"Sra. Elizabeth, pode subir." - anunciou a mocinha da recepção. - "A porta no topo da escada".
Subi, abri e (puff!) "re"conheci minha nova endocrinologista: Dra. Luciana Tupy.

Foi uma grata surpresa! Conversamos bastante, minha pressão foi aferida (normal!), meu coração foi ouvido (com o estetoscópio!), meu peso e altura conferidos (pesada e pequena!). Nenhuma novidade, tudo normal!

"Re"iniciamos ali uma relação agora de paciente e "doutora". Penso que será doradoura e de sucesso.

Aí vem o final do refrão da música da Rita:

"Ah, ah, e a gente se olha e não sabe se vai ou se ficaaaa..."